Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Projecto FórumJovem

Powered by Blogger

OS JOVENS TAMBÉM TÊM OPINIÃO SOBRE OS ASSUNTOS DO DIA-A-DIA, DO PAÍS E DO MUNDO! ESTE É O BLOG ONDE ESSA OPINIÃO CONTA. DÁ-NOS A TUA. SER JOVEM É UM ESTADO DE ESPÍRITO (e segundo a lei é dos 14 aos 30 xD)

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Mundo Vai Acabar Em 2012??

Boas, minha gente querida. E aqueles que não são queridos também, boas (tardes/noites ou manhãs). Já se devem estar a perguntar o porquê deste tema, quando ainda estou de ressaca do último tema, pois, porque agora na tv já não é só o Nuno Gomes, o Bruno Alves e o Liedson também andam por ai a cantar. Possa!!! Bem mas para vos responder à vossa interrogação eu tenho que perguntar: alguém viu o TeleJornal de Sexta à Noite na TVI?? Ups, enganei-me, esta deixa era do texto pró Sócrates. Agora a sério, alguém viu o Jornal da Noite da SIC esta quarta-feira? Bom, eu vi. E estou preocupado.

(Agora vou passar mais de um terço do texto a enumerar os meus motivos)

Bem, estou mesmo preocupado com as notícias que tenho visto, e o dito jornal ilustra toda a minha preocupação. Pois, começando pela notícia de um movimento nos EUA, que anda a ganhar cada vez mais adeptos, pela virgindade, ou castidade, até ao casamento. “Os tipos da aliança de prata” que na igreja Baptista simboliza a pureza andam em digressão pelo país (EUA), de escola em escola a convencer as pessoas de que ser virgem até casar é que é cool. Vestem-se de forma moderna obedecendo assim ao protótipo de paridade entre os jovens, para lhes “enfiar” melhor a história.

Ora, aqui já vocês dizem «aaaahhh o mundo vai acabar João!!!» eu digo: calma, ainda há mais. Pois, se ninguém reparou, este movimento, curiosamente, surge no mesmo país onde surgiram os primeiros movimentos pela liberdade de expressão na década de 60, que deu origem aos movimentos hippies e que, por fim, abriu os olhos ao mundo para uma verdade: o sexo é uma coisa normal, ou pelo menos boa, muito boa! Foi esse movimento que permitiu que nos livros deixassem de ser cortadas as palavras relacionadas com sexo e que deu origem ao Maio de 68 em Paris e de onde se aproveitou a embalagem para se criar as praias de nudismo. É que eu já nem sei viver sem uma ida ao Meco

Isto tudo, só para dizer, que aquele continente toscamente descoberto por Colombo, que tinha a mania que era esperto, «ahah, o Vasco da Gama vai-se espetar com o Adamastor enquanto eu vou por um atalho aqui mesmo à maneira» e depois toma; e esse país, em particular, é o cúmulo dos excessos! E ao mesmo tempo, não sabem o que querem, porque primeiro pedem liberdade de expressão sexual e 50 anos depois andam a pedir virgindade, quando estatisticamente diz-se que 80% das raparigas que fazem juramentos de castidade acabam por quebrar a promessa. Curioso, isto faz-me lembrar aquele caso dos Bispos que também não cumpriam o voto, com criancinhas com dentes de leite e que depois são e serão totalmente contra a homossexualidade. (Isto acho que já faz rir por si, nem vou acrescentar piadas ao assunto.)

Para encerrar, só dizer que isto tudo é pago pelo estado, isto num país onde o estado, por ser maioritariamente cristão ainda ensina nas escolas a lei do Criacionismo em vez da Lei de Darwin

«Já estou farto de rir, e de ler, também, mas ainda não percebi nada João!» É o que vocês estão a pensar. Eu passo a explicar. É o seguinte, com os sucessivos terramotos na América, com estas loucuras todas, o mais natural a esta hora é que haja uma massa de pessoas a dar razão àqueles gajos da Teoria 2012. E depois isso é preocupante por vários motivos: primeiro porque eu tinha pensado nessa altura estar a tirar o curso e não me apetece nada chegar ao céu sem licenciatura; segundo porque sendo assim ninguém vai pegar definitivamente nas contas do pais, «Ó, não se preocupem, antes de começarmos a pagar o TVG já o mundo acabou» diz o Sócrates; e terceiro porque um dia destes ainda me aparece um desses gajos (do 2012) a vender um bilhete para uma nave espacial de fuga ou um lugarzinho no céu, e depois eu compro e estou lixado.

Bom foi tudo por hoje, tinha mesmo que desabafar as minhas preocupações com vocês.
Até daqui a… sei lá, quando me apetecer!

7 comentários:

Anónimo disse...

Este blog é muito à frente!:D
Divirtu-me bué a ler isto tudo!
:D

Rute disse...

É impressionante a tua capacidade de raciocinio sejam as horas que forem, sobre as noticiais mais actuais da nossa sociedade. lol Bem, como te disse a melhor parte para mim é a ultima, está um must! ahah
Mas deixaste-me preocupada, porque em 2012 eu também espero estar na Faculdade a tirar o belo de um curso, e não gostava nada de viver só mais dois aninhos..e ir para o céu sem o acabar.. enfim, teorias lol continua, kiss john ;)

Anónimo disse...

que fatela :x

João Pereirinha disse...

Boas pessoal,

Não tenho vindo aqui ao blog por andar adoentado e não vos querer pegar a gripe. xD

Vi que tivemos muitas visitas desde quarta mas vocês andam tímidos em dar a vossa opinião.

Bem, o que interessa é que há quem dá, e para esses muito obrigado, pois só assim é que se aprende!

Agora respondendo

Rute: pois é, se a vida cá em baixo já é tão dificíl sem um curso e umas boas cunhas imagina lá em cima. Ouvi dizer que o gajo que manda naquilo não tem curso nenhum, e os ministros eram todos amigos dele... pois pois... por isso é melhor mesmo essa coisa do mundo acabar ser adiada, pelo menos só uns aninhos, a ver ao menos se desfrutamos de uma vida confortável, depois de muita desta gente já ter morrido... =O

Anónimo: Andas um pouco confuso. Em que ficamos: é muito à frente ou é fatela? Se é fatela dá a tua sugestão de forma construtiva tá?

E para que não haja confusão, identifiquem-se nem que seja com uma alcunha, porque os comentários em anónimo estão permitidos para quem não tem conta, mas de certeza terá um nomezinho ;) Obrigado, voltem sempre!

Beijinhos, abraços e muitos apertos de mão, mas sobretudo as melhoras pra mim! :D

Ádri disse...

não acredita na teoria de 2012, que o mundo vai acabar e mais nao sei que -.-', tambem diziam que o mundo ia acabar em 2000 e foi o que se viu (:

AnaR disse...

Este texto está demais , ensina e faz-nos rir . A minha opinião ... epah eu acho , e espero , que o mundo não acabe ainda sou muito nova e tenho muito para viver.



Ana R.

Daniela Ermitão disse...

Sempre em grande, claro. Já tinha lido isto há muito tempo mas vá, decidi comentar agora :D Hmm... Quando ao mundo acabar em 2012, não tenho bem a certeza. Ninguém pode ter, são coisas que estão fora do nosso alcance. Bem, espero que acabe ao menos num dia mau. --' ahaha :b sempre os melhores posts do alentejo e arredores, Joãozinho. beijinhos malta, e identifiquem-se sff ;) é que aceitamos sempre comentários construtivos ;D