Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Projecto FórumJovem

Powered by Blogger

OS JOVENS TAMBÉM TÊM OPINIÃO SOBRE OS ASSUNTOS DO DIA-A-DIA, DO PAÍS E DO MUNDO! ESTE É O BLOG ONDE ESSA OPINIÃO CONTA. DÁ-NOS A TUA. SER JOVEM É UM ESTADO DE ESPÍRITO (e segundo a lei é dos 14 aos 30 xD)

terça-feira, 21 de julho de 2009

O gajo das Terças


Nome: Mateus Canhão da Costa Serra

Idade: 20

Localidade: Borba / Setúbal

Profissão: Estudante – Eng. Mecânica na EST Setúbal, IPS

Perfil Psicológico:
Sou amante de questões filosóficas e políticas, sempre gostei de debater ideias e discutir pontos de vista. Defendo especialmente tudo o que seja liberal ou que dê liberdade, opondo-me às doutrinas opressoras e afirmando que as regras só deverão ser cumpridas se fizerem sentido.

Costumo ser bem-disposto e sorridente. Tenho um gosto especial por qualquer mecanismo inventivo que nos possa facilitar a vida, as vulgarmente chamadas “engenhocas”.
Sou o que se pode chamar de um íman de cultura geral (ou para alguns, conhecimento inútil), tentando sempre saber mais sobre tudo e principalmente o porquê de tudo.

Por fim, tenho uma adoração pela música pesada, ou por qualquer tipo de música bem feita, sendo as minhas bandas preferidas: Iron Maiden, Megadeth e Nirvana.


Citações preferidas:
“O tempo é um grande mestre; tem porém o defeito de matar os seus discípulos.” Por: Berlioz.
“Tudo quanto aumenta a liberdade, aumenta a responsabilidade.” Por: Victor Marie, Hugo.

------------------------------------------------------------------------------------------

Antes de começar com o tema, vou só explicar que é um tema com potencial mas que pelo motivo de me encontrar a estudar para os exames de recurso, não o vou aprofundar muito, ou mesmo praticamente nada!

Aqui vai ele:

GRIPE-A (Como quem diz gripe suína mas educadamente)

A maior pandemia de que se tem falado nestes últimos meses.
A mim ainda não me pegou… Mas caso a apanhe vou dar ali um mergulho no rio, e depois pegar uns touros de caras para ver se enrijeço e fico curado à macho!

AHAHAH… Agora um bocadinho mais a sério, acho que está a ser um bocadinho sobrevalorizada na medida em que todos os dias que ligo a televisão, lá vêm eles com mais um caso aqui, ou outro ali. Mas já se sabe, é a televisão sensacionalista que temos!
O estado português já se abasteceu de vacinas para os grupos de risco (militares/agentes de autoridade, profissionais de saúde etc.) e os outros devem lá ir com uns benurons e anti-gripine, se for mesmo sério então um aspegic 500 que ficam logo rijos que nem um pêro!

Despeço-me com um folheto informativo de como evitar a Gripe A.



Até para a semana, se é que a gripe ainda não nos apanhou!

6 comentários:

a Mae disse...

Bem, bem! Andava eu aqui a passear por este mundinho que é a Web, quando me deparo com este magnifico blogue, desde já os meus sinceros parabéns pela iniciativa. É de se notar o quão este blogue despertou em mim a súbita esperança que os nossos jovens ainda poderão fazer algo pela nossa sociedade, mesmo que inútil. Mas que mais haverá a pedir a jovens que têm tanta sede de sabedoria inútil (cultura geral), como este mesmo jovem – Mateus, seu nome, refere?! Cativou-me particularmente o tema hoje aqui abordado… Gripe H1-N1, pois é certo que a população tem de ganhar a definitiva consciência do perigo mortal a que está sujeita. Em nome da população mundial, agradeço-te por pores à nossa disposição tão valiosa informação, bem-hajas, meu filho.

Assinado,
a Mae

a Mae disse...

Esqueci-me de referir (a idade não perdoa, meus filhos) jovem Mateus, pecas pela fotografia, pois esta revela um ar muito intelectualizado, que não será entendido pelo público em geral.

Novamente, me despeço...

a Mae

Mateus disse...

Olá "Mãe" (de alguém que não eu, a não ser que alguma vez te tenha pedido dinheiro e não tenha pago!)...

Primeiro que tudo obrigado pelos comentários.

E depois disso, só me resta dizer que a foto que coloquei com aquela bela estante repleta por trás, não foi pela estante, mas sim porque achei que estava extremamente giro! (corrijam-me se estiver errado! AHAHAH)

Despeço-me por enquanto, e fico à espera de novos comentários.

(E agora espera-me o Exame de Termodinâmica... WISH ME LUCK!... FUI!)

P.S. - Prometo que na proxima terça coloco uma foto minha a dançar numa discoteca, a fazer surf na praia, ou a tocar bateria! Não percam!

Daniela Ermitão disse...

Gripe A... O tema da actualidade depois da morte de Michael Jackson (LOOL).
Na minha opinião, os meios de comunicação actuais são um grande avanço na prevenção e divulgação de problemas, como a gripe H1-N1, mas também acho que o tema se torna fastidioso e vulgar, uma vez que se ligam as televisões num dos primeiros 4 canais portugueses e o que se vê é sempre a mesma coisa. Deste modo, as pessoas acabam por mudar de canal, ou mesmo desligar a TV, o que deixa o tema superficial e aborrecido. Ou seja, tudo o que é em excesso, aborrece, desfavorecendo a importância e a gravidade dos casos. É sempre bom saber de todos os perigos virais, mas este assunto começa a tornar-se chato com essencialmente a televisão.

Cumprimentos *

André P. disse...

Ora aqui está um bom tema de debate, sim senhor, Mateus!

A questão a ter em conta sobre o virus H1-N1 é que... não é nada mais nada menos que a gripe já existente mas com um poder de contágio enorme! Eu sou da opinião do Mateus.. é sobrevalorizada... Eu acho inutil todos os dias ter de haver uma actualização nos numeros de casos... vejamos em Portugal: Num dia são 67... No outro dia "Mais 2 casos diagnosticados com Gripe A em Portugal, passando agora a 69!!!"... Ok... tudo muito bem... mas porra!!! Por dia morrem algumas 200 pessoas em Portugal (pelo menos... e este nome veio assim de cabeça, somando as vitimas de AVC's, etc...) LOL... e isso não é noticia!!
O Reino Unido tem uma taxa ENORME de propagação do vírus H1-N1... (em Agosto esperam ter 100.000 novos casos por dia...) e ainda só houveram 3 ou 4 casualidades... ou seja, é uma gripe NORMAL... as pessoas também morrem da gripe normal... Eu acho, por exemplo, a obesidade (derivada a maus hábitos alimentares / Pouco exercício físico) um problema muito mais preocupante do que a gripe A... por dia mata mais gente do que o vírus do H1-N1... Mas infelizmente, é o telejornal que temos... E enquanto a Manuela Moura Guedes continuar naquele Jornal Nacional... (dispensa comentários, penso eu de que...) o telejornal nacional não sobe de nível!

P.S.: Epa, parti-me a rir com a do "Íman de cultura geral"... LOL... sim senhora... não te chegues é ao pé do Trivial Pursuit que ficas lá colado! xD just kidding!

Beijinhos e Abraços,
André Patrício

Daniela Ermitão disse...

exactamente, concordo com o André a 100% :DD