Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Projecto FórumJovem

Powered by Blogger

OS JOVENS TAMBÉM TÊM OPINIÃO SOBRE OS ASSUNTOS DO DIA-A-DIA, DO PAÍS E DO MUNDO! ESTE É O BLOG ONDE ESSA OPINIÃO CONTA. DÁ-NOS A TUA. SER JOVEM É UM ESTADO DE ESPÍRITO (e segundo a lei é dos 14 aos 30 xD)

sábado, 11 de julho de 2009

Comunicado: Mais Jovem!

O Fórum Jovem, um projecto que começou há cerca de um ano e meio como programa de rádio, passado todo este tempo tornou-se muito mais que isso.

Ganhou voz na primeira emissão fm, tendo nesse dia uma só voz, ganhando nos seguintes, mais duas vozes e, pelo mundo, muitos ouvidos.

Passou a “existir” quando, depois de criar um mail, se registou na comunidade virtual “hi5”, tentando assim fazer novas amizades virtuais, cativando mais a atenção do cibernauta virtual, partilhando experiências por fotos e comunicados no álbum de recortes.

Vieram as férias e a sua primeira pausa. Começando em força numa segunda temporada de emissões fm. Tornou-se, mais do que um espaço musical, um espaço dedicado a trocar experiências, um verdadeiro “Fórum”, com seguidores assíduos e muitos outros esporádicos. Convidados frequentes, plataformas de debate e assim nasce o “Fórum Jovem FM Blogue”.

Mais um braço para este projecto. Um braço que veio dar muita força a esta espécie de missão, feita a pensar nos jovens, para entreter os jovens de hoje em dia, “à hora da missa” , feito por todos os seus seguidores que a qualquer hora, em qualquer parte do mundo, podiam dar um contributo, através desta plataforma e das mais diversas rubricas de entretenimento.

Daí até à “ACÇÃO”, em frente às câmaras, foi um pulinho. E por estes tempos já tínhamos um espaço de emissões de rádio semanal; um blogue que explorava as actualizações mais recentes e servia de palco a muitas novidades; um espaço na comunidade virtual; um canal de vídeos onde a 7ª arte era em parte explorada com diversas animações, comunicados, interacções boas de recordar numa nova vertente; everdámos até pelo caminho, ainda um pouco virgem mas em expansão (da nossa parte), do deejaying com uma estreia numa grande festa…

Um projecto, como podem confirmar, cheio de inúmeras vertentes, consolidando os seus objectivos com maior afirmação.

Mas, apesar de tudo isto, algo nos parece ser preciso ainda. Parece-nos ser possível fazer algo mais. Por isso, decidimos dar mais vida ao nosso blogue.

Como?

Bem, muito simples. Este é um projecto, cujo nome indica, para debate entre jovens e sobre temas de jovens. Como tal decidimos convidar mais uns quantos jovens, além de nós (João Pereirinha e Jorge Mimoso), para tornarem este espaço num espaço cronista diário, dando-lhes o poder da escrita a cada um deles, explorando as suas ideias e enaltecendo o seu puder de discussão.

Como tal, temos o prazer de voz apresentar os nossos novos autores. É com imensa honra que vemos este blogue tornar-se num autêntico fórum de ideias, promovendo assim as camadas jovens, o sangue novo da nossa comunidade.

Até à ao dia 20 de Julho , término do CountDown no cimo da página, iremos colocar aqui toda a informação sobre os novos autores e sobre as razões concretas que nos levaram a convidar cada um deles. Alguns talvez já conhecidos de projectos anteriores da blogosfera, como o caso de “Anarchygate” (um dos modelos de inspiração), e outros talvez menos, mas todos grandes talentos no mundo Jovem da escrita.

Contudo, não vamos descorar outras vertentes até aqui exploradas. Por isso fiquem por aqui, cuidem a vista, metam-nos nos favoritos e sigam atentamente todos os dias um novo post e não percam, aos fins-de-semana, um vídeo animado, com o rescaldo de cada semana.

Abraços a todos os nossos seguidores, todos eles jovens de certo. Pois a juventude não está no BI ou na certidão de nascimento mas sim na mentalidade e atitude de cada um…

João Pereirinha
equipa do Fórum Jovem

Mas é Jovem !!!

3 comentários:

Mateus disse...

Boa Sorte com as mudanças! Se precisarem de uma carrinha de caixa aberta pa levar uns sofas ou assim... (LOL)

Agora a serio! Tenho a certeza que vão conseguir renovar para melhor! ;-) Boa Sorte, Aquele Abraço!

André P. disse...

Acho que sim...

É uma excelente ideia, uma dinamização... É sempre bom mudar (para melhor) até porque o que se diz jovem nunca é estático!

Penso que vamos conseguir fazer um trabalho engraçado e que no futuro nos possamos orgulhar de o ter feito...

Abraços e Beijinhos para a organização (menos para o André Patrício, não gosto desse gajo)...

Daniela Ermitão disse...

E é claro que vamos ser os melhores :D