Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Projecto FórumJovem

Powered by Blogger

OS JOVENS TAMBÉM TÊM OPINIÃO SOBRE OS ASSUNTOS DO DIA-A-DIA, DO PAÍS E DO MUNDO! ESTE É O BLOG ONDE ESSA OPINIÃO CONTA. DÁ-NOS A TUA. SER JOVEM É UM ESTADO DE ESPÍRITO (e segundo a lei é dos 14 aos 30 xD)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Teoria do Polvo

Olá pessoas! E um olá especial para aquele espécime esquisito que dá pelo nome de Cláudio Ramos. Bem, hoje venho falar do dito suposto plano do estado para controlar todos os órgãos de comunicação social do país. Porque? É simples, porque depois do que se passou no congresso do PSD já percebi duas coisas, primeiro qual era a preocupação da Manuela Ferreira Leite e do “PPD-PSD” (como o avô Santana teima em lhe chamar) e no fundo no que consistia o plano.

Pois é, e «o que é que aconteceu no congresso do PSD João?». Então não viram? Deu em directo! Só em Portugal é que algo assim acontece. Os momentos altos de um congresso político, serem captados em directo por uma televisão. Estou a falar desse preciso momento em que houve um câmara que acertou em cheio na mona de Manuela Ferreira Leite.

Ora, pensem comigo. Quantas televisões são hoje em dia estatais? Uma. Quantas câmaras é que se espetaram com o cachaço de MFL? Uma. Então é fácil de perceber. Se de facto o engenheiro José Sócrates queria mesmo controlar toda a Comunicação do país então é natural que MFL estivesse preocupada. Pois se hoje em dia leva com uma câmara, se o plano do governo se consumasse podia dar-se o caso de em vez de entrevistada e de poder dizer à boca cheia que «há asfixia democrática» ela é que seria ou linchada ou asfixiada antes de entrar no próprio congresso.

«Mas ó João, este assunto não está já muito batido?»

Batido é a palavra! E esta metáfora dá pra muita coisa. Pois, se a minha teoria se confirma, então o que o governo queria mesmo fazer era transformar os órgãos de comunicação num batido de tudo o que há na banca e na tv, passando a haver um único órgão, chamado RTP/SIC/TVI/DN/PÚBLICO/SOL/I/EXPRESSO…etc etc etc… onde por fim, os jornalistas eram substituídos por arruaceiros, tipos de leste, uns lutadores de boxe e um ou dois tipos das novas oportunidades, só pra disfarçar. Esta mistela daria qualquer coisa parecida com a claque dos Super Dragões, a condizer já com as cores da tv estatal e tudo, para não se gastar mais dinheiro em equipamento.

Pronto, e esta é a verdadeira tramóia que andava por ai e que toda a gente tinha medo. Falta apenas a associação que o SOL deu ao “Polvo”. É simples, um polvo tem muitos braços, certo? Logo, se hoje só um é que bate no futuro seriam tantos que nem sabiam de onde é que elas caiam.

Se não é assim, então que fosse. Só sei que a MFL abriu a boca sobre o assunto, consequência? Levou no bico, melhor, na tola.

Beijinhos e abraços à tia, façam muito amor e tenham um bom dia!



Sem comentários: