Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Projecto FórumJovem

Powered by Blogger

OS JOVENS TAMBÉM TÊM OPINIÃO SOBRE OS ASSUNTOS DO DIA-A-DIA, DO PAÍS E DO MUNDO! ESTE É O BLOG ONDE ESSA OPINIÃO CONTA. DÁ-NOS A TUA. SER JOVEM É UM ESTADO DE ESPÍRITO (e segundo a lei é dos 14 aos 30 xD)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Eu cá tenho uma sensação!!

Boas, Pessoal que só vai ler isto na segunda, e aos que só vão ler na terça e vá, também para aqueles que nem sequer vão ler, ingratos! Pois porque hoje é sábado, e há coisas melhor para fazer do que estar em frente ao pc a ler coisas parvas como esta ou a cultivar morangos do nordeste numa horta ficcional na web, para fazer uma venda ficcional na rede web, para depois enviar o excesso de produção, que as regras ficcionais da UE ficcional da web proíbe, para um pais qualquer africano ficcional, para eles fazerem iogurtes a fingir na web para depois fingir que matam a fome!

E vocês, que apesar de tudo, estão a ler isto ao sábado, quem sabe às tantas de manhã, cansados já da árdua tarefa de clicar continuamente no botão do lado esquerdo do rato, ao longo de um grande período de tempo, alternando com o do lado direito, e que já teem altas borregas e umas quantas inflamações das borbulhas no rabo, perguntam - «ah João, que brincalhão, mas que coisas são essas que há mais interessantes para fazer que eu não sei nenhuma» -  eu sei lá. Cada um sabe da sua vida e eu mal sei da minha ó. 

Agora uma coisa é verdade, hoje é Sábado, e todos sabem o que acontece aos sábados: um movimento conjunto de inúmeras pessoas por esse país fora que passam o dia a dizer e a cantar " I've got a feeling that tonight was gonna  be a good night" e a isso juntam-se os nicks no msn. Ora cá eu discordo. No meu ponto de vista tenho mais é uma sensação que a noite de hoje vai ser do C*****o, e eu vou rebolar no chão até não poder mais!!! 

Bem, eu nem me chateio muito do facto de actualmente parecer que todas as rádios estarem a emitir do mesmo sítio ou parecer que estão todas elas em modo replay e estarmos constantemente a ouvir a mesma música. Não, a mim o único que me moe é o facto de que uma música que fala de bezanas, bubas, tosgas, carraspanas, cadelas, narsas, cadinas, pielas, pifos, peruas, tubas, streepers malucas e outras coisas da vida, seja o Hino Oficial De Apoio À Selecção Nacional De Futebol, na campanha do Mundial de 2010 na África do Sul! (Depois de tanto terem criticado o Marco Fortes nos Jogos Olímpicos por dizer que "de manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo")

Mas tirando a ironia, o que chateia mesmo é que agora até ao Verão vamos ter que mamar com a música a toda a hora e santo dia. Com isso e com o Nuno Gomes a cantar o refrão no anúncio do BES, ao que o Queirós depois de ver diz «Ó Nuno, cantas muito mas não me alegras. Mas já agora, queres vir como cabeleireiro do Cristiano ou maleiro do Miguel Veloso?»

O que eu acho é que vamos chegar lá e quase ganhar ao Brasil; quase ganhar o Mundial; e, quem sabe, o Cristiano Ronaldo quase vai sujar as chuteiras novas. E depois, vão regressar e vão novamente, como em 2006, fazer um concerto no Estádio Nacional, onde a letra será mais assim como esta:

"I've Got a Feeling...
Like last night wasn't such a good night
Cause my head really doesn't feel right
And god dammit, the sun is too, too bright"

Que é mais ou menos o que todos, os que não vão passar a noite a apanhar beterrabas com o rato do computador, vão dizer amanhã, à imagem do que é habitual nesses dias como nas sextas, para os estudantes universitários. Até à próxima, que não será tão depressa, pelo menos já não será este mês.


"I've got a feeling parody" - CollegeHumor


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"Entrevistado Banal" - Pedro Abrunhosa

Olá Pessoas!

Hoje extraiamos em primeira ou segunda mão uma nova rubrica: Entrevistado Banal!

Basicamente consiste em fazer que entrevistamos figuras publicas, não entrevistando, onde aparece um parvo a fazer vozes e barulhos esquisitos: eu! E vocês já estão a pensar «ah isto promete!» e eu digo mais, promete e cumpre.

Pois bem, e o nosso primeiro convidado parece que nos caiu do céu: Pedro Abrunhosa. Bem e como o homem fez um sacrifício enorme para poder ir à entrevista, não percam.

A entrevista que o 24horas gostava de ter conseguido mas não teve coragem ou orçamento. E ela aqui está, tudo o que queríamos saber, das paixões aos sonhos de infância passando pelo escrutínio das letras das suas músicas e os mergulhos em palco. 

Agora é só fazer play. Vá que eu já estou a ver a vossa avó ali aos pulos de curiosidade e a um idoso não se faz esperar, que nunca se sabe quando vai morrer.

ATENÇÃO: Toda esta entrevista é ficcional. 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vampiragem


Olá pessoas bonitas que não têm mais nada para fazer se não estar a ler este blog, olá também às feias que também não têm nada de melhor pra fazer e todos aqueles que estão a queimar horas de trabalho a ler isto. Depois das saudações queria aqui deixar um muito obrigado ao senhor doutor engenheiro José Sócrates, e a todos os seus assistentes e secretários, por ainda não terem lido nada do que tenho aqui escrito(nem neste blog), caso contrario este post resumir-se-ia a isto:

E pronto, os agradecimentos de parte, vamos à parvoíce propriamente dita. Bem, estive a reler e parece que já começou antes que eu tivesse avisado, peço desculpas. A parvoíce já começou, então vamos ao tema.
Vampiragem. Quando me lembrei disto pensei cá pra mim, “João, que mente tão brilhante a tua, que coisa mais original para falares!!!” claro que dois segundos depois reparei que estava a dar uma novela na sic sobre isso. A qual também me fez lembrar de um filme que fui ver ai há uns meses, Lua Nova, que também era sobre isso… ah e depois lembrei que esse filme e o de há dois anos são adaptações de uns livros muito vendidos sobre o assunto…  e depois pesquisei na net “vampiro” e apareceram : Resultados 1 - 10 de cerca de 4.980.000. Ainda dizem que não os há.
Ora, a moda não é de agora, desde a literatura à ficção na sétima arte, passando pelas series americanas e as novelas portuguesas, nem sei porque menciono o ultimo, milhões de autores têm sido super originais ao escrever repetidamente a história de um vampiro que se apaixona por uma não vampira. A cena é que agora está na moda mais do que nunca. E eu não percebo porquê.
As mulheres passam a vida a dizer-nos para não as tratarmos como objectos, mas quando aparece um tipo todo jeitoso na tela do cinema a dizer que não sabe se há-de de resistir em comer a moça que está ali toda apetitosa, que nem um hambúrguer quentinho, elas derretem-se todas. Desculpem lá mas acho mesmo engraçado como é que nunca as mulheres foram, tanto na literatura como em filmes, tratadas como um naco de carne e todas gostam e adoram "ah eu vou-te comer, mas gosto de ti, mas quero comer-te"...
No fundo, tanto nas novelas como nos filmes as actrizes andam actualmente a desempenhar papeis de hambúrguer sem que ninguém lhes diga isso, directamente. O que afinal trata-se meramente de uma fraude contratual... e isto dava uma boa crónica, foi o que eu pensei. Mas depois deu-me a perguicite aguda e saiu só isto, sem esforço nenhum. Imaginem lá se…
Bem, até pra semana pessoas desocupadas e de QI baixo que perdem tempo a ler isto em vez de ir procurar emprego. Mais uma vez, muito obrigado ao Senhor Primeiro Ministro pelos elevados índices de desemprego que nos tem proporcionado, caso contrário, uma pessoa sem nada pra fazer, como eu, não teria tantas pessoas sem nada pra fazer que viessem ler isto. Muito Obrigado.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Adivinha Quem Voltou!!!

Boas pessoal!!

Eu sei, eu sei, não tinham saudades nenhumas pois não? Paciência. Ao que parece estamos de volta!

E como é que vai ser? Mais do mesmo. Da critica, à sátira passando pela pura da parvoíce vamos ter de tudo, e mais alguma coisa. Bem o que não tivermos não nos culpem, é que nem orçamento temos, quanto mais o resto...

Bem pessoal, a única regra que muda é que os escritores, ilustres escritores, agora não têm dia certo para rubricar. Pois, escrevem quando quiserem e lhes apetecer, porque assim é que faz quem é patrão, ou não tem emprego!

Bom, e foi tudo, até à próxima, de Deus quiser ou o Sócrates deixar!

Beijinhos, abraços e apertos de mão! Txau Txau