Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Projecto FórumJovem

Powered by Blogger

OS JOVENS TAMBÉM TÊM OPINIÃO SOBRE OS ASSUNTOS DO DIA-A-DIA, DO PAÍS E DO MUNDO! ESTE É O BLOG ONDE ESSA OPINIÃO CONTA. DÁ-NOS A TUA. SER JOVEM É UM ESTADO DE ESPÍRITO (e segundo a lei é dos 14 aos 30 xD)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Family Guy - The U.S. Army

Boas, juventude!

Hoje posso afirmar que, de facto, acordei mesmo a pensar no meu post de hoje... melhor, acordei a pensar na desculpa que ia inventar para não colocar nada, pois estou com uma preguiça e falta de imaginação que nem vos conto!!

Bom, mas como gosto de cumprir o que prometo, cá estou eu para mais uma segunda-feira (aquele dia que vocês passaram a detestar porque é o dia em que sou eu a colocar algo!) Se bem que a segunda feira já é detestada há muito, como podemos ver na seguinte citação: "Na cultura popular, é considerado o dia mais "chato" da semana pois é o primeiro dia de trabalho após o fim de semana." - in Wikipédia. LOL!

Obviamente... é o primeiro da fila a levar com as culpas de que o fim-de-semana acabou... e a Sexta-feira a ficar com os louros de que vai acabar a semana de trabalho e vão começar aqueles dos dias sagrados de descanso... mas no fundo, são dias iguais! Conclusões a tirar desta dedução? Nunca, mas nunca comam beringela a uma Quinta-feira, pois aquele armário que têm em casa com tudo amontoado lá dentro pode abrir-se e consequentemente os desenhos animados da SIC passam a ser os da TVI e os da TVI passam a ser os da RTP1 e a RTP1 passa a dar aulas de culinária à Terça-feira... (pois é... reparem nesta figura de estilo chamada "Empapar", que é bastante utilizada por mim... geralmente quando ainda estou a pensar sobre o que vou escrever!) LOL

Mas passemos a coisas mais... normais, digamos... (ou não!)
Nesta "crónica" vou falar de um episódio da série "Family Guy" em que achei brutal a maneira como retrataram uma grande falácia dos tempos modernos (não sei se antigamente também, não estive cá para ver...)... aqui vai o excerto do episódio que quero debater:


(desculpem a má qualidade mas era a única versão que estava no youtube... mas acho que dá para perceber a ideia)

Quando andava no secundário, acho que todos os anos vi uma palestra muito idêntica a essa no anfiteatro lá da escola... em que diziam que a vida de militar, apesar de se ter de acordar muito cedo e fazer muito exercício físico (o que não me assusta, de facto até gosto muito... excepto acordar cedo! LOL) e etc, é uma vida muito boa, cheia de remunerações e por aí em diante... Saíamos da palestra todos "Eish... espectacular! Ao fim de um ano tens dinheiro para isto e para aquilo e só fazes isto..."... Pois é! Nunca tive curiosidade em seguir a carreira de militar, mas segundo alguns colegas meus que lá estão, a maioria dessas coisas é treta... o que não me admira nada! Provavelmente o senhor que estava a dar a palestra, quando estava tudo a sair do anfiteatro a fazer barulho e assim ainda disse muito rápido: "Olhem que só 1 em 100 militares é que tem estas regalias portanto a vossa experiência pode ser diferente! Obrigado!"... Só que ninguém ouviu... será!? É que tudo bem que tenham pouca gente a aderir, mas daí a fazerem publicidade enganosa...

O mais engraçado é que nunca se ouve dizer um "Mas obviamente, se há uma guerra e somos chamados corremos perigo de vida pois vamos exercer para o campo de batalha (alguns! Tipo médicos, enfermeiros, soldados... etc)...". Atenção! Não estou a dizer que é má, a vida militar, agora acho mal tentarem fazer daquilo algo que não é... Eu, por acaso, agrada-me a parte da disciplina que tem de haver, como militar...

Mas o que acontece com isto, acontece com muitas mais coisas, basta estar atento no dia a dia e lá vamos encontrando as tentativas de ludibriar o "cego"... é um pouco triste!

Bom, agora vou andar com muito cuidado na rua pois isto pode ser considerado conspiração! LOL... E para a semana vou tentar dizer bem de algo pois qualquer dia pensam que sou algum que anda para aqui só a dizer mal de tudo!

P.S.: No episódio do "Family Guy", Brian e Stewie acreditaram na palestra e portanto decidiram entrar para a U.S. Army... no entanto o episódio é focado nas tentativas deles a tentarem sair da Tropa Americana pois não era bem o que estavam à espera...

Beijinhos e Abraços,
André Patrício

2 comentários:

Mateus disse...

ahhhh... family guy... Uma das satiras mais engraçadas à vida americana! Para mim melhor que os simpson! Principalmente quando se está dentro das noticias americanas para se perceber bem todo o conteudo socio-politico-cultural que integra!

Mas falando realmente dos militares, essas palestras que dao, são para chamar pessoas e obviamente têm de esticar a realidade para porder vender o seu peixe!

Eu pensei sim numa carreira militar (ainda que fosse um meio para adquirir um fim - Curso superior) mas hoje em dia estou em parte grato por não ter conseguido entrar!

Abraço - Mateus Serra, GT
(o Gajo das Terças)

João Pereirinha disse...

Epah eu confesso que já estive para optar por essa opção pelos mesmos motivos que disse o Mateus. A verdade é que cá em Portugal apesar de tudo, por muita maquilhagem que metam no assunto, não são capazes de maneira alguma de tapar as borbulhas. É que as nossas Forças Armadas estão mesmo mal, de facto, podem os nossos soldados até serem os mais inteligentes do mundo, mais bem preparados e tudo mais, mas a realidade é que estamos super desactualizados em termos de equipamento e as nossas finanças nacionais não nos permitem entrar ou sonhar sequer em entrar no mercado.

Mas bom, outra verdade também é que tenho imensa pena daqueles rapazes que vejo ingressar para o exercito, a ganharem o seu, mas que depois, ou porque lhes sobe aos miolos ou pura e simplesmente porque não aprendem com a vida, quando decidem sair, em vez de terem o seu pézinho de meia e os seus investimentos, não, vêm de lá com umas quantas sovas no lombo e os bolsos vazios, sem honra e sem respeito. Mas este é um tema que dava agora panos pra mangas, e como estamos no verão, não me quero esticar xD
(não sei se perceberam) LOL

Beijinhos e Abraços