Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Projecto FórumJovem

Powered by Blogger

OS JOVENS TAMBÉM TÊM OPINIÃO SOBRE OS ASSUNTOS DO DIA-A-DIA, DO PAÍS E DO MUNDO! ESTE É O BLOG ONDE ESSA OPINIÃO CONTA. DÁ-NOS A TUA. SER JOVEM É UM ESTADO DE ESPÍRITO (e segundo a lei é dos 14 aos 30 xD)

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

"Sim Nós Podemos"


Pois é, o tema não é outro se não: Barack Obama venceu as eleições nos EUA por uma vitória quase esmagadora sobre John McCain, tornando-se assim o 44º Presidente dos Estados Unidos da América aos 47 anos de idade.

A tomada de posse do senador de Illinois está prevista para 20 de Janeiro, 145 anos depois de Abraham Lincoln abolir a escravatura.


Como tal, o Fórum Jovem decide fazer uma emissão especial referente ao assunto: Eleições dos EUA, adiando assim a reportagem especial de La Manga para uma futura emissão.



Nunca uma frase foi repetida tantas vezes: "yes we can!"


Começa agora a dita e aclamada "Mudança". Obama tem agora uma grande missão em mãos, vai começar agora a "prova de ferro" para aquele que é já um fenómeno de apoio planetal, aclamado por alguns como "o Messias", que ganhou com 52% dos votos dos norte-americanos e que é agora o primeiro presidente americano negro, depois de tantos anos de abolida a escravatura.


O futuro presidente terá pela frente vários desafios como:


-Guerra no Iraque;

-Guerra no Afeganistão;

-Prisão de Guantanamo;

-Crise económica mundial e nacional;

-Auxílio aos desfavorecidos monetariamente;

-Questões raciais;



Vocês como vêm esta eleição e este candidato que emocionou milhões de pessoas em todo o mundo, não só durante a sua campanha mas também no seu discurso de vitória?


Achas Obama o presidente que se quer para "líder do mundo"?

Que pensas sobre as suas politicas e promessas anunciadas?

Será ele o tal Messias pedido?

Obama, um novo Luther King?


Comentem, participem na nossa emissão com sms ou liguem.



Até domingo juventude ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

É claro que aparenta ser o melhor líder dos EUA... Acho que no tempo em que estamos (de crise, de guerra, da corrida ao petroleo) é essencial que uma pessoa sensata e mentalmente sã tome as redeas de tais assuntos melindrosos.

Quanto ao seu adversario, John McCain, mostra-se totalmente desiquilibrado, devido a tudo o que já passou. Eu tenho pena do senhor a sério, mas não merecia o meu voto... Uma vitória de tal pessoa, era o "carregar no botão" da Terceira Guerra mundial simplesmente.

Para finalizar, só espero que o Senhor Obama, corresponda às expectativas da Europa e do Mundo (a data da vitória de Obama, no Quénia, foi declarada feriado nacional; ai se ve as expectativas).

Abraço ai para o estúdio ;)

Anónimo disse...

boas.. qd puderem mudem o link do site da contagiart pra www.contagiart.pt;
thanks
e continuem assim..