Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Projecto FórumJovem

Powered by Blogger

OS JOVENS TAMBÉM TÊM OPINIÃO SOBRE OS ASSUNTOS DO DIA-A-DIA, DO PAÍS E DO MUNDO! ESTE É O BLOG ONDE ESSA OPINIÃO CONTA. DÁ-NOS A TUA. SER JOVEM É UM ESTADO DE ESPÍRITO (e segundo a lei é dos 14 aos 30 xD)

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Projecto de Vida

Pessoal, espero que tenham gostado da 2ª Temporada do Fórum Jovem, repleta de novidades até então.

Na semana passada estive em estúdio à conversa com o Tiago Arranca, Dj Toga, possível futuro colaborador do Fórum Jovem, pois a nossa Teresa está de partida, devido ao seu ingresso na Universidade de Abrantes.

O tema foi "Mudança: O que mudarias na tua escola?", onde eu e o Tiago tivemos algumas ideias que sugerimos e também muitas sugeridas por vocês que esperemos que tenham sido ouvidas por quem de direito.

Esta semana o tema é "Projecto de Vida" onde gostaríamos de saber, qual o teu projecto de vida, manda-nos sms, deixa aqui o teu comentário ou entra em linha telefónica connosco e diz-nos, pratinha connosco, o teu projecto de vida.

Não Percam ainda a emissão de dia 9 de Novembro onde vos reservamos uma reportagem especial...

Até Domingo juventude ;)

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mudança: O que mudarias na tua escola?


ps: a menina Joana Azevedo, que deixe aqui o seu comentário e a sua opinião depois de ouvir o nosso programa!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Guerra dos Sexos - Take 1

OS VENCEDORES SÃO:

RAPARIGAS - 17 : 14 - RAPAZES

Pois foi, os rapazes além de estarem em desvantagem numérica por falta de comparência de dois dos convidados, foram depois derrotados pelas nossas meninas convidadas. Ficamos à espera das próximas batalhas.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Sinais da Juventude: "Uma Pedrada No Charco"

A nossa última emissão foi, diga-se de passagem, um pleno sucesso. Tirando alguns problemas técnicos no inicio do fórum, a nossa emissão foi totalmente tomada de assalto pelos nossos convidados em estúdio e o nosso convidado “surpresa” que entrou em directo connosco via telefone.

Os convidados presentes, o Pedro em representação da Associação Juvenil Dr. Jardim e o Tiago Salgueiro em representação da ContagiArt Associação Jovem de Vila Viçosa, estiveram em plena harmonia tanto quanto ao tema, Juventude, como na divulgação do projecto “Outubro Radical” projecto com inicio dia 18 junto da igreja da Lapa, aqui em Vila Viçosa, onde iremos encontrar diversas actividades como rapel e escalada. Apareçam.

Durante o programa, como já referido, contámos também com a participação de um grande amigo pessoal e também um dos membros activos da ContagiArt, Pedro Rosmaninho, jornalista da TVI que nos ligou e esteve à conversa connosco durante 30 min. e que nos deixou muitas mensagens de onde realço:
- Os parabéns à rádio Campanário e ao Fórum Jovem pela iniciativa jovem em curso e pelos parâmetros do nosso programa;
- Os parabéns a todos os que tiveram a coragem de erguer, e levar a cabo este projecto, chamado: ContagiArt;
- Uma mensagem incentivo a todos os que se encontram no seu comando, que agora que o primeiro passo está tomado há que ter persistência;
- Uma mensagem de incentivo a todos os jovens de Vila Viçosa e arredores que querem fazer algo de novo e diferente e que se encontram num sitio com tantos recursos sociais e humanos;
- E por último ainda o espírito de convivência entre os jovens do nosso concelho que se gera com estas iniciativas e pelo lema que todos aclamam para esta Associação, ContagiArt: Uma Pedrada No Charco.

Por fim, deixo-vos aqui com o Mata-Mata com o nosso convidado Tiago Salgueiro que confessa ser ouvinte do nosso programa e interessado em participar na nossa “Guerra dos Sexos”.



quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Novo Tema:" A Juventude"

Esta última emissão tivemos em estúdio, como nossas convidadas, a Carolina, a Cláudia e a Sofia, que foram em representação do grupo de escuteiros de Vila Viçosa, tal qual tinha sido anunciado no nosso “post” e emissão anteriores.

Não só estiveram muito bem no seu papel, como escuteiras, deixando-nos com inspirada frase, e passo a citar: “ser escuteiro é (…) deixar o mundo um pouco melhor do que aquilo que o encontrámos”; E no entusiasmo, durante o nosso programa elas sugeriram-nos ainda um tema interessante: “batalha de sexos”, tema esse que prometemos já andar a desenvolver para uma futura emissão.

Desde já os nossos agradecimentos pela sua participação.

Aqui vos deixamos o “mata mata” com as nossas convidadas, advertindo já agora para eventuais falhas no mesmo, pois sofremos um erro técnico no armazenamento do video, contudo é perceptível de entendimento:





O próximo domingo vamos ter como tema “A Juventude”, contando com a participação de representantes das duas associações jovens de Vila Viçosa: “Contagiart” e “Dr. Jardim”.

Queremos mais uma vez a tua participação, e para isso podes utilizar o nosso blog , ou enviar sms durante o programa, por isso fica atento à emissão.

Até lá, vai pensando em algumas questões , como tal deixamos-te aqui alguns temas:
-Sexualidade na adolescência;
-Vícios;
-Iniciativas jovens;
-Vila Viçosa, jovem e dinâmica?
-Que podem e devem os Jovens fazer pelas suas comunidades?

Continua nesta onda Jovem, até Domingo!