Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Projecto FórumJovem

Powered by Blogger

OS JOVENS TAMBÉM TÊM OPINIÃO SOBRE OS ASSUNTOS DO DIA-A-DIA, DO PAÍS E DO MUNDO! ESTE É O BLOG ONDE ESSA OPINIÃO CONTA. DÁ-NOS A TUA. SER JOVEM É UM ESTADO DE ESPÍRITO (e segundo a lei é dos 14 aos 30 xD)

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sobre Nós

O Fórum Jovem começou por ser um programa de rádio, estendeu-se à blogosfera e passou pelo vídeo, rendeu-se ao deejaying...

Quem é o autor?

A começar pelo Administrador e criador: João Pereirinha com 19 anos, 12º concluído futuro estudante de Comunicação Social/Jornalismo; podemos ainda contar com a participação especial, de inicio semanal e agora mais esporádica, de:
Jorge Mimoso – 20 anos, estudante e Administração Pública no ISCSP -UTL
André Patrício – 19 anos, estudante de Engenharia Informática e de Computadores no IST de Lisboa;
Mateus Serra – 20 anos, estudante de Engenharia Mecânica no ESTSetúbal-IPS;
Daniela Ermitão – 15 anos, estudante do 10º ano na Escola Secundária Alfredo Dos Reis Silveira, futura estudante de Psicologia.

Porque é que surgiu o Fórum Jovem ?

O blog surgiu por vários motivos e algumas necessidades. Primeiro como complemento do programa de rádio, “FórumJovemFM” , na altura (Agosto 2008) em emissão nos estúdios da Rádio Campanário de Vila Viçosa, e actualmente um autêntico “fórum” de debate entre jovens. E também porque, como irreverentes que somos, não gostamos de estar parados.

Qual é o objectivo do Blog?

Tem vários. Um deles é promover o debate e discussão de temas da actualidade entre as camadas jovens e tentar mostrar que os jovens e os mais novos também estão atentos ao que se passa na sociedade. Outros ainda como o de dar seguimento ao projecto FórumJovemFM fora dos auditórios da Rádio, e outros mais pessoais como a ligação e complementação com as áreas de interesse profissional de alguns dos autores.

O que é que o blog tem de especial?

Ao longo dos artigos tentamos sempre escrever de modo a que toda a gente compreenda, principalmente os mais desatentos ou alheios aos assuntos, mesmo quem não sabe nada da blogosfera ou alguma vez teve formação em informática ou em comunicação. Tentamos colocar um pouco de humor e sátira em alguns dos temas de forma a cativar os seguidores, apostando também na inovação, como os formatos em vídeo e podcast.

Porque é que se chama Fórum Jovem?

Porque fazia todo o sentido. A internet é um meio de comunicação democrático permitindo às organizações comunicar com o público, e receber feedback. E um Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão. No meio de tudo isto, os blogs são também um dos melhores veículos de relacionamento com o público. Seja a nível pessoal ou profissional. A parte do jovem também é por si só muito óbvia, sendo que quem escreve são jovens apelando à participação de outros jovens.
Tendo também em conta que ser jovem não se limita a ser um estado de corpo, idade, mas também de espírito e alma.

Eu até gostei do blog, há artigos novos todos os dias?

Havia, ultimamente o tempo não dá para tudo, mas garantimos que pelo menos uma vez por semana há algo novo. Nós aguardamos o Feedback. 



Sem comentários: